Direito

Estudantes de Direito da Unesc relacionam aprendizados a momentos atuais

Em aulas especiais, dentro da disciplina Direito Comercial e Empresarial I, estudantes da 8ª fase do curso de Direito da Unesc estão relacionando o que aprendem a questões atuais, principalmente à pandemia da Covid-19. Para promover diálogos qualificados, sobre implicações nas áreas comerciais e empresariais, o professor Fabrizio Guinzani tem convidado profissionais com vasta bagagem no mercado de trabalho.

Na última quarta-feira (10/6), foi a vez da escritora, professora de graduação e pós-graduação e coofundadora da Doistoque Marketing Criativo, mestre Carla Busarello, dialogar com os alunos. A teoria VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade) e os questionamentos “Estamos vivendo a quarta revolução industrial?”, “Para onde caminha o mundo dos negócios?” e “De que forma o direito empresarial precisará atuar?”, nortearam os assuntos. “Importante destacar a interdisciplinaridade dos temas e suas implicações na formação dos acadêmicos do curso, especialmente na área de comercial e empresarial, frente as mudanças e desafios enfrentados atualmente”, evidencia Guinzani.

Dando seguimento a aulas anteriores, o encontro também teve assuntos relacionados à compreensão da Lei da Propriedade Industrial, nº 9.279/9, e os tipos de propriedade industrial e a livre concorrência,

Assuntos atuais em pauta

Em outro momento, os estudantes conversaram com a psicóloga Viviane Bastos Guinzani Antero da Silva, que atua desde 2010 na FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Compartilhando um pouco dos seus 20 anos de experiência, ela trabalhou assuntos relacionados à emoção para o enfrentamento de uma realidade desconhecida, ânimo frente as incertezas pós-pandemia e o futuro. 

O encontro também proporcionou conhecimentos sobre as alterações da MP nº 931 e PL nº 1.179. As pautas, segundo Guinzani, têm grande impacto na vida em sociedade, alterando normas de convivência pontuais, relacionadas à pandemia, e que estarão postas para além do período de isolamento social.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de junho de 2020 às 17:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário