Direito

Novos bacharéis em Direito celebram conquista da graduação

Novos bacharéis em Direito celebram conquista da graduação
AM Master Hall recebeu evento de formatura de mais de 70 acadêmicos (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Com cenário digno de uma noite de gala, a Unesc formou oficialmente, na noite deste sábado (15/2), os mais novos bacharéis em Direito da região. A Cerimônia Festiva de Colação de Grau, presidida pelo vice-reitor Daniel Ribeiro Preve, foi realizada no Centro de Eventos AM Master Hall, acompanhada por centenas de amigos e famílias emocionados com a conquista dos formandos da noite.

Designadas para discursar em nome das turmas, as bacharelas Letícia Boarolli e Marcela Costa Mendes compartilharam agradecimentos e deixaram o incentivo para que os colegas utilizem da melhor maneira os ensinamentos que receberam ao longo dos cinco anos de estudos na Universidade. “Em meio as experiências, aos princípios e as correntes opinarias podemos extrair um denominador comum: o anseio comum pela justiça e pela liberdade”, completaram.

Para o vice-reitor, responsável pela outorga do grau dos mais de 70 acadêmicos, o sentimento é de orgulho e honra por participar de um momento tão importante na vida dos alunos e de seus familiares. Ao parabenizar os formandos e destacar a responsabilidade de cada um ao levar o nome da Unesc, Daniel lembrou ainda do importante reconhecimento que o curso possui. “Nosso curso de Direito é destaque nacional ao conquistar o selo OAB Recomenda, uma chancela outorgada pela Ordem dos Advogados do Brasil a pouco mais de 160 cursos do país, dos mais de 1.500 existentes. Esse é um reflexo da formação de excelência recebida na nossa Universidade por meio do ensino, da pesquisa e da extensão nos quais o nosso curso de Direito destaca-se com professores de excelência, mestres e doutores, com experiência teórico-prática no mundo do trabalho, grupos de pesquisa consolidados e consoantes com os problemas e necessidades da nossa sociedade”, acrescentou.

A paraninfa escolhida pelos graduandos foi a professora Janete Trichês.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de fevereiro de 2020 às 22:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário