Direito

Aula Magna em Direito Privado abre segundo semestre do PPGD

Aula Magna em Direito Privado abre segundo semestre do PPGD
Encontro ocorreu no mini auditório do bloco R1 (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

O PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc realizou, na tarde desta terça-feira (6/8), uma Aula Magna que marcou o início do segundo semestre de atividades do Mestrado. O Programa recebeu a palestra “Direito Privado e Direitos Fundamentais: Estado da Arte da Matéria nos Direitos Alemão e Brasileiro”, com o professor doutor Otávio Luiz Rodrigues Júnior.

Júnior abordou em sua palestra o direito privado historicamente, as questões de privatização, a eficácia dos direitos privados, as teorias dos deveres e a teoria da eficácia. Ele é coordenador da área de Direito da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e professor da USP (Universidade de São Paulo).

Conforme o coordenador do PPGD, Antônio Carlos Wolkmer, Júnior apresenta experiências importantes no exterior e na trajetória da Capes que corroboram para a sua atuação e vinda na Unesc.

Segundo o vice-reitor, Daniel Preve, apesar de o Mestrado em Direito da Unesc ser um Programa novo, desponta com qualidade e excelência. “É um programa que nasce e se desenvolve com uma grande equipe, com pesquisas externas e que são direcionadas para a comunidade”, coloca.

A Pró-Reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, o diretor de Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo, o coordenador adjunto do PPGD, Reginaldo Vieira, e o coordenador do curso de graduação em Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, também participaram do evento.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de agosto de 2019 às 20:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário