Direito

Noite de muitas emoções na Colação de Grau de Direito da Unesc

Noite de muitas emoções na Colação de Grau de Direito da Unesc
Evento reuniu familiares, amigos, professores e gestores na AM Master Hall (Fotos: Guilherme Hahn) Mais imagens

Uma noite cheia de emoção. Assim foi a Colação de Grau do curso de Direito da Unesc, que ocorreu na noite deste sábado (2/2) no AM Master Hall. Três turmas, uma matutina e duas noturnas, com mais de 60 alunos colaram grau. Os trabalhos foram presididos pelo vice-reitor, Daniel Preve, e reuniu familiares, amigos, professores e gestores da Universidade.

Além do vice-reitor, a mesa de autoridades foi composta pelo coordenador do curso, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, pela professora Rosângela Del Moro, pelo professor Marcus Vinícius Almada Fernandes, e pelo presidente do DCE (Diretório Central do Estudante) da Unesc, Alexandre Bristot.

De acordo com Preve, a formatura se caracteriza como um fechamento de um ciclo e um momento de mudança. “Hoje a vida de vocês se divide em ‘antes’ e ‘a partir de agora’. Antes estudantes, agora profissionais. E como profissionais do Direito, vocês passam a interferir na sociedade sob uma nova ótica e ao mesmo tempo, também serão responsáveis por escolhas e decisões que farão com técnica e ética profissional que aprenderam na Universidade”, enfatizou.

Ainda durante o seu discurso, o vice-reitor relembrou o reconhecimento do Selo OAB Recomenda, que a Universidade, através do seu curso de Direito, recebeu nesta semana. “Isso é o reflexo da formação de excelência da Universidade, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, dos quais o curso de Direito destaca-se, com professores, mestres e doutores com experiência teórica e prática de trabalho”, completou.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de fevereiro de 2019 às 15:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário