Direito

Unesc recebe primeira etapa do 27º Exame da OAB

Unesc recebe primeira etapa do 27º Exame da OAB
Prova ocorreu domingo na Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc recebeu neste domingo (18/11) bacharéis e acadêmicos de Direito para a primeira etapa do 27º Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Mais de 450 pessoas de Tubarão a Passo de Torres participaram da prova. Alunos e egressos de Direito da Unesc foram recepcionados em um espaço especial montado pela coordenação do curso.

No local, os professores deram dicas e tiraram as últimas dúvidas dos candidatos. “Um momento para acalmar, dar apoio e força nesse momento tão importante para eles”, comentou o coordenador de Direito da Universidade, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior. Ao longo do ano, o curso ofereceu aulas preparatórias gratuitas e um simulado, realizado em parceria com a Damázio Educacional.

O exame da OAB conta com duas fases. A primeira prova contém 80 questões e para ser aprovado para a segunda fase, é preciso que o candidato acerte no mínimo 50% da prova.

Na segunda etapa, que ocorre no dia 20 de janeiro de 2019, os participantes terão que responder quatro questões discursivas e redigir uma peça profissional. Podem participar os bacharéis em Direito, os estudantes do curso que comprovem estar cursando os últimos dois semestres do Bacharelado.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de novembro de 2018 às 15:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário