Direito

Acadêmicos conhecem subseção da OAB e discutem sobre a Advocacia e o Código de Ética Profissional

Acadêmicos conhecem subseção da OAB e discutem sobre a Advocacia e o Código de Ética Profissional
Turma da 9ª fase do curso de Direito visitou a instituição em atividade que faz parte da Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Acadêmicos da 9ª fase do curso de Direito da Unesc estiveram, na noite desta terça-feira (23/10), na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Criciúma. A visita foi comandada pelo vice-reitor e professor Daniel Ribeiro Preve em atividade que faz parte da Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade. O grupo foi recepcionado pelo presidente da subseção, advogado Fábio Jeremias de Souza, e pelos advogados Marco Antonio Zapellini, Bruna Pereira e Emanuela de Amorim Machado.

Conforme Daniel, a ideia de levar os acadêmicos para conhecer de perto a OAB já vinha sendo discutida, e a chegada da Semana de Ciência e Tecnologia foi o momento ideal encontrado para a ação. “Achei pertinente juntar então essas duas provocações e trazer todos vocês para cá, local que é conhecido como a casa dos advogados e é uma instituição também tão importante para os profissionais”, destacou.

As apresentações realizadas pelos advogados presentes foram focadas na atuação da OAB de forma geral, assim como no trabalho das comissões da Ordem e nas prerrogativas dos advogados.

Entre os principais pontos destacados pelo presidente da OAB estiveram a importância da atuação dos advogados no trabalho da subseção. “É um trabalho totalmente voluntário e que desempenha um papel importante perante a profissão, já que o advogado precisa de uma entidade forte e atuante que o dê respaldo. É por esse motivo que vemos tantos colegas com esse desprendimento de estarem doando seu tempo e trabalhando em prol da Ordem”, salientou Fábio.

Ainda em sua fala, o presidente fez questão de destacar alguns dos pontos que considera mais importantes para um profissional, destacando a ética profissional, o estudo constante e a seriedade com o sigilo profissional.

​O encontro contou ainda com a presença do coordenador do curso de Direito, professor João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, do presidente do CA (Centro Acadêmico), Marcos Meller, e da vice-presidente, Amanda Milan.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de outubro de 2018 às 22:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário