Direito

Professores de Direito da Unesc recepcionam candidatos à OAB antes do exame

Professores de Direito da Unesc recepcionam candidatos à OAB antes do exame
Segunda etapa da prova ocorreu na Unesc neste domingo (10/6) (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os candidatos à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foram recepcionados pelos professores de Direito da Unesc antes do exame. A ação faz parte da preparação promovida pelo curso e oportuniza um último contato com os docentes, que entregam água, canetas, barras de cereais e aproveitam o momento para sanar dúvidas. A 2ª etapa da prova ocorreu neste domingo (10/6) no campus da Universidade e reuniu mais de 260 candidatos.

O coordenador do curso, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, destacou o momento e explica que o objetivo é acolher os estudantes antes desta importante etapa. “Foram cinco anos de empenho e dedicação aos estudos e agora eles estão aqui, em um dos dias mais decisivos de suas carreiras. Quando chegam neste espaço montado pelo curso eles podem conversar entre si, com os professores, deixarem a tensão de lado e até tirar a selfie da sorte, uma brincadeira que vem se tornando tradição antes do exame e torna o momento mais relaxante”, afirmou o coordenador.

Preparação

Além da recepção, o curso, em parceria com o Centro Acadêmico, promoveu aulões, palestras e rodas de conversa para potencializaram os estudos. “Buscamos proporcionar a melhor preparação possível e incentiva-los a cada passo dentro da Universidade, para que quando este momento chegar eles se sintam preparados”, ressaltou o presidente do Centro Acadêmico, marcos Meller.

Resultados

A recém-formada Flavia Amboni afirma que os momentos de preparação trazem confiança para vencer o nervosismo. “Já fiz algumas provas de teste antes, mas agora como formada o frio na barriga é ainda maior. Por outro lado, me sinto preparada. É impossível saber tudo, mas estudamos muito durante o curso e a preparação específica, sei que posso passar”, afirmou.

A prova

O exame é dividido em duas etapas. Na primeira, com 80 questões objetivas de múltipla escolha em 17 disciplinas, o examinando deve alcançar o percentual mínimo de 50% de acertos. Só assim estará apto para realizar a segunda etapa, que consiste na elaboração de uma peça prático-profissional dirigida especificamente para a sua área de atuação futura. Podem realizar o exame todos os estudantes que estejam cursando no mínimo a nona fase do curso de Direito ou os já formados.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de junho de 2018 às 13:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário