Direito

Unesc recebe ex-vice-procuradora-geral da República para Aula Inaugural

Unesc recebe ex-vice-procuradora-geral da República para Aula Inaugural
Ela Wiecko Volkmer de Castilho é palestrante de evento de Direito (Foto: Divulgação) Mais imagens

A professora doutora da Universidade de Brasília e ex-vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, vai estar em Criciúma nesta quinta-feira (8/3) para participar da Aula Inaugural do curso de Direito da Unesc. Ela vai abordar o tema “Mulheres e Carreiras Jurídicas” em uma palestra a partir das 19h15. Os alunos de Direito da Unesc também vão ter a oportunidade de participar da palestra da professora doutora da UFSC Grazielly Alessandra Baggenstoss para falar sobre “Gênero e Feminismos no Ensino Jurídico”, a partir das 8h30. A Aula Inaugural no período matutino e noturno ocorre no Auditório Ruy Hülse.

O evento terá ainda a participação da presidente do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, Maria Estela Costa da Silva e da presidente da Subcomissão da Mulher Advogada da OAB/Criciúma, Rosana Guimarães Corrêa e do delegado da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, Fernando Possamai.

E
la Wiecko Volkmer de Castilho foi vice-procuradora-geral da República até 2016 e durante o mandato de Rodrigo Janot. É doutora em Direito (UFSC) e mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná. É professora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, onde lidera o Grupo Candango de Criminologia e o Moitará – Grupo de Pesquisa em Direitos Étnicos. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão que envolvem temas como violência contra as mulheres, tráfico de pessoas, política de drogas, sistema prisional e alternativas à prisão e direitos dos povos indígenas.

Grazielly Alessandra Baggenstoss é doutora em Direito, Política e Sociedade (UFSC), mestre em Direito, Estado e Sociedade (UFSC), doutoranda em Psicologia, com ênfase em Desenvolvimento Humano. Professora da UFSC, atuante no curso de Direito, no Programa de Pós-Graduação em Direito e no Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito nas disciplinas de Direito e Feminismos, Hermenêutica Jurídica, Prática Jurídica e Metodologias do Ensino Jurídico e da Pesquisa. Pesquisadora e coordenadora de programa de extensão também da UFSC.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

07 de março de 2018 às 16:42
Compartilhar Comente

Deixe um comentário