Direito

Aluno da Unesc faz parte de grupo premiado pela ONU

O acadêmico de Direito da Unesc André Demetrio faz parte de um grupo premiado por promover a participação em debates do Rio +20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). Demetrio foi voluntário durante a Rio +20, na qual teve o papel de mobilizar o maior número de pessoas para contribuir com ideias e sugestões para uma das partes do evento: o Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. Sua equipe foi a vencedora do “Volunteering Award 2012”, eleita pelo voto popular na internet.
“No mês de novembro a equipe, no qual participo, ficou entre os 10 melhores grupos de trabalho on-line. A seleção foi feita por um júri de especialistas em desenvolvimento e voluntariado. Depois houve a votação pela internet. Agora eu e meus colegas gravaremos um vídeo para as Nações Unidas”, explicou o aluno. O grupo de Demetrio é composto por 21 pessoas. “Pelo engajamento dos grupos dos brasileiros, mais de 63 mil pessoas de 193 países contribuíram com os Diálogos Rio+20, elaborando recomendações para líderes mundiais”, destacou o estudante.
A repercussão da vitória da equipe brasileira foi grande nas redes sociais, com vários compartilhamentos entre agências do sistema ONU, instituições e internautas. O Coordenador-Executivo da ONU para a Rio+20, Brice Lalonde, postou em seu Twitter uma mensagem parabenizando o grupo pela iniciativa e pelo engajamento à causa. “Parabéns à equipe do PNUD Brasil pelo [prêmio] IVD 2012! Agradeço a eles pelo [engajamento] aos Diálogos Rio+20”, escreveu o ex-ministro francês do meio ambiente, cujo papel principal na Conferência foi o de coordenação e mobilização da sociedade civil.

11 de dezembro de 2012 às 19:05
Compartilhar