Pós-Graduação

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho tem aula inaugural

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho tem aula inaugural
Atividade reuniu dezenas de alunos na Unesc na noite desta sexta-feira (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os alunos da Especialização Engenharia de Segurança do Trabalho da Unesc tiveram aula inaugural na noite desta sexta-feira no Bloco O da Universidade. O curso recebe estudantes das mais diversas cidades da região e engloba profissionais das áreas de engenharia, agronomia e arquitetura. No primeiro encontro os alunos acompanharam a palestra do professor doutor Waldemar Pacheco Júnior com o tema “O Papel da Engenharia de Segurança de Trabalho nos Sistemas de Produção”.

Também presente na aula inaugural esteve a supervisora dos cursos de Pós-graduação de engenharias e tecnologias, direito e gestão, professora Cristiane Alves. Conforme Cristiane, este é o único curso que oferece uma nova formação para os profissionais participantes e por isso ele possui conteúdo mais extenso. “A especialização oferece uma nova formação com habilitação junto aos conselhos, trazendo novas possibilidades. Desejo que todos vocês façam muito bom proveito desse curso que foi todo remodelado e atualizado para formar profissionais dinâmicos”, afirmou.

Entre os objetivos do curso está a habilitação de profissionais que elaborem programas de segurança exigidos pela legislação do Ministério do Trabalho e outras legislações estaduais e federais, além de programas de prevenção específicos. Para o professor Waldemar, está entre os princípios do engenheiro está "criar, aperfeiçoar e aplicar", mas sempre integrando técnicas e sabendo lidar com o ser humano. “Precisamos criar soluções para contribuir com a segurança e a saúde do trabalhador sempre focados em inovar e melhorar para não cometermos o erro de sermos mais engenheiros no mercado que não contribuem efetivamente com a vida das pessoas”, salientou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de agosto de 2018 às 21:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário