Pós-Graduação

Visita técnica na empresa JBS

Nos dias 6, 7, 20 e 21 de julho, aconteceram as aulas de soldagem, caldeiras e fornos.

Nas aulas, foram vistos os conceitos principais e as normas regulamentadoras para cada caso.

Como complemento, foram realizadas práticas nos laboratórios de soldagem e fornos do Iparque e uma visita técnica na empresa JBS da cidade de Nova Veneza.

Nos laboratórios do Iparque, os alunos tiveram a oportunidade de realizar um trabalho prático de soldagem e conhecer os EPI's utilizados pelos soldadores. Como atividade, os alunos elaboraram um procedimento seguro de operação (PSO) e listaram melhorias a serem realizadas referentes a segurança do trabalho.

A visita técnica foi realizada na empresa JBS e foi conduzida pelo Engenheiro de Manutenção e pela Técnica de Segurança do Trabalho no dia 21/07/2018. A intenção da visita foi conhecer a caldeira da empresa e como atividade prática, os alunos fizeram uma auditoria com base nas NR's 10, 12 e 13. Ao final do trabalho, todos os relatórios foram entregues ao responsável pela caldeira.

Estamos iniciando uma nova turma de Engenharia de Segurança do Trabalho no dia 24 de agosto, restam poucas vagas em aberto, mais informações e inscrições pos@unesc.net 3431-2626

 

15 de agosto de 2018 às 21:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário