Pós-Graduação

Futuros especialistas em Gestão de Pessoas participam de Escape Room

Futuros especialistas em Gestão de Pessoas participam de Escape Room
Atividade ocorreu em Gramado (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os jogos de escape, ou jogos de fuga, consistem em prender um grupo de pessoas em um local e dar uma série de pistas para que a saída seja encontrada em até 60 minutos. Esse tipo de jogo começou no Japão em 2007, batizado de real escape game. E o que antes era uma atração apenas para grupos de amigos virou uma estratégia adotada por empresas para despertar e potencializar certas habilidades nos profissionais.

Com uma sequência lógica de desafios que estimulam a integração, a comunicação, o trabalho em equipe, a liderança e as competências para soluções de problemas, o espaço criou estratégias que podem ser usadas profissionalmente para estimular atitudes e habilidades dos participantes.

​Neste contexto, os escapes games (jogos de fuga), que surgiram há dois anos no Brasil, têm demonstrado ser uma ferramenta eficaz para as empresas, podendo contribuir para uma avaliação mais assertiva no momento da contratação, ou promovendo situações onde os conflitos possam ser identificados e resolvidos.

Quem participou da atividade em Gramado, foram os estudantes da ​Especialização em MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Coaching. Para o aluno Fabio Vanzeloti, a experiência foi fantástica. “Embarcamos naquele cenário lúdico e vivemos intensamente cada um dos sessenta minutos, esquecendo-nos de que estávamos sendo monitorados e avaliados. Os momentos de extrema pressão fizeram aflorar nossas competências e fraquezas de forma natural”, comenta o aluno.

Segundo ele é fundamental que seja feita a retro avaliação, relacionando as deficiências percebidas, e relacioná-las ao mundo coorporativo, percebendo o quanto elas interferem em nossa conduta quando estamos trabalhando sob pressão. “Só assim seremos capazes de nos conscientizar sobre a importância de desenvolvermos nossos pontos fracos. O jogo é uma excelente ferramenta para auxiliar o gestor a mapear sua equipe permitindo-lhe não só colocar cada peça no local certo, mas também verificar quais competências necessitam ser desenvolvidas a fim de obter o melhor resultado”, ressaltou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de março de 2018 às 19:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário