Pós-Graduação

Pós realiza palestra para profissionais de Enfermagem sobre Estomaterapia

Pós realiza palestra para profissionais de Enfermagem sobre Estomaterapia
A especialidade será abordada em evento gratuito em 24 de novembro (Foto: Divulgação) Mais imagens

Empreender: Desafios do Estomaterapeuta para o Futuro” é o tema da nova palestra que o Setor de Pós-Graduação da Unesc vai oferecer ao público. No dia 24 de novembro, os enfermeiros e professores da Universidade Karina Gulbis Zimmermann e Ronaldo Perfoll vão falar para profissionais de Enfermagem sobre a especialidade da prática do enfermeiro e como os profissionais que atuam na área devem se preparar para a atuação profissional nos próximos anos. A palestra ocorre na sala 1 do Bloco O da Universidade, às 19 horas e é gratuita.

Segundo a Sobest (Associação Brasileira de Estomaterapia), a especialidade foi instituída no Brasil em 1990 e é voltada para a assistência às pessoas com estomias, fístulas, tubos, cateteres e drenos, feridas agudas e crônicas e incontinências anal e urinária, nos seus aspectos preventivos, terapêuticos e de reabilitação em busca da melhoria da qualidade de vida.

Karina é graduada em Enfermagem, especialista em Saúde da Família, em Didática e Metodologia do Ensino Superior e em Condutas de Enfermagem em Pacientes Críticos. É mestre em Enfermagem e membro da Sobest. Articula, orienta e presta assistência as pessoas com estomias, feridas e incontinências, através de projetos de extensão, pesquisa e voluntariado.

Perfoll é formado em Enfermagem e especialista em Estomaterapia, em Desenvolvimento Gerencial de Unidades Básica, em Didática e Metodologia do Ensino Superior e em Educação Profissional na Área da Saúde e é mestre em Ciências da Saúde. Articula, orienta e presta assistência as pessoas com estomias, feridas e incontinências.

Pós Unesc

Aos enfermeiros interessados em atuar na área, a Unesc está com inscrições abertas para a especialização em Enfermagem em Estomaterapia. Com duração de 20 meses, o curso tem aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A pós-graduação tem o objetivo de preparar o enfermeiro para atuar no campo de Estomaterapia, voltado para à sistematização de assistência de Enfermagem, com enfoque na integralidade no atendimento, prevenção, tratamento e reabilitação do paciente com estomias, feridas e incontinências.

Mais informações e inscrições com o Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, no campus universitário, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de novembro de 2017 às 17:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário