Pós-Graduação

Gestores da Educação de Criciúma e região participam de encontro na Unesc

Gestores da Educação de Criciúma e região participam de encontro na Unesc
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

A Unesc, como Universidade Comunitária, está à disposição da comunidade escolar. E para tratar sobre as possibilidades que existem dentro da Instituição para as escolas da região, foram convidados gestores da Educação da Amesc e Amrec para um bate-papo na Unesc, durante a tarde desta segunda-feira (9/10).

Segundo o diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus, o foco do encontro é fortalecer esse relacionamento. “Aproveitamos a semana dos professores para realizar um encontro e falar das possibilidades e de nosso compromisso com o desenvolvimento regional, em especial no campo da formação de professores”, comentou.

Representes do Instituto de idiomas, dos Programas de Relacionamento, do Setor de Estágios, da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante)  e do Setor de Pós-Graduação da Unesc também apresentara   seus serviços colocando-se à disposição da comunidade escolar.

Curso de Formação Pedagógica

Entre os assuntos debatidos do encontro esteve o Curso de Formação Pedagógica, direcionado para professores de escolas públicas se capacitarem para lecionar no Ensino Fundamental Básico em outras disciplinas, fora de sua área. A Unesc está oferecendo 35 bolsas de estudo integrais para a capacitação.

As inscrições para a Formação Pedagógica para Docência na Educação Básica estão abertas até o dia 18 de outubro e podem ser realizadas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico). O curso é oferecido a partir de um convênio entre Unesc e Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina.

Saiba mais 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

09 de outubro de 2017 às 18:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário