Pós-Graduação

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Pós Unesc traz Alfredo Jerusalinsky para palestra aberta ao público

Pós Unesc traz Alfredo Jerusalinsky para palestra aberta ao público
Psicanalista falará ao público no dia 25 de agosto (Foto: Divulgação) Mais imagens

Criciúma receberá nesta sexta-feira (25/8), o professor doutor e psicanalista Alfredo Nestor Jerusalinsky. Ele estará no município a convite da Pós Unesc para uma palestra gratuita e aberta ao público em geral. “Sujeito in Mundo: Psicanálise na realidade atual” será o tema do evento que ocorre às 19 horas no Auditório Ruy Hülse. Os interessados devem se inscrever para a palestra pelo e-mail pos@unesc.net.

Doutor em Educação e Desenvolvimento Humano, mestre e especialista em Psicologia Clínica, Jerusalinsky é graduado em Psicologia e membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, da Association Lacaniènne Internationale e do Grupo de Estudos Sigmund Freud. Faz direção, assessoramento e supervisão da Fundação para o Estudo dos Problemas da Infância da República Argentina e no Centro Clínico Interdisciplinar Doutora Lydia Coriat em Porto Alegre e Buenos Aires. Também é professor universitário.

Pós em Psicanálise

Os profissionais interessados na área da Psicanálise e suas Intervenções nas Psicopatologias Atuais podem ampliar seus conhecimentos na Unesc, que está oferecendo uma pós-graduação na área. O curso, com duração de aproximadamente 20 meses, tem aulas quinzenais, as sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Os alunos aprenderão sobre a História do Movimento Psicanalítico; Inconsciente; Constituição Subjetiva; Narcisismo; Angústia, Estruturas Clínicas – Neurose, Psicose e Perversão; Intervenção Precoce: Psicanálise de Bebês; Psicanálise da Criança; Psicanálise do Adolescente; As Novas Apresentações dos Sintomas e Psicanálise Além do Divã – Saúde Coletiva, Família, Casais, Arte, Religião e Cultura.

Os interessados em participar da turma da especialização em Psicanálise e suas Intervenções nas Psicopatologias Atuais podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de agosto de 2017 às 16:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito