Pós-Graduação

Pós realiza palestra com especialista em melhorias de processos

Pós realiza palestra com especialista em melhorias de processos
Evento abordará processos produtivos nas organizações (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Universidade recebe nesta quarta-feira (28/6) o professor doutor e engenheiro Altair Klippel, de Porto Alegre, para a palestra gratuita “Lean Manufaturing: ​Os conceitos Lean para a melhoria contínua dos processos produtivos nas organizações”. O evento ocorre no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade e marca a Aula Inaugural do MBA Engenharia e Gestão de Processos Produtivos da Instituição. Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo e-mail pos@unesc.net.

Reconhecido nacionalmente, Klippel é sócio consultor da Produttare, que atua há 20 anos na gestão de operações para empresas industriais, varejistas e de serviços, sendo especializada em Lean Production e gestão por gargalos. Doutor e Mestre em Engenharia, o palestrante é graduado em Engenharia de Minas e possui experiência também na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção. Professor visitante em MBAs de diversas instituições de ensino com módulos focados em Gestão e Estratégia de Processos e Operações e professor de cursos in company, é co-autor do livro “Uma revolução na produtividade: a gestão lucrativa dos postos de trabalho”.

MBA Engenharia e Gestão de Processos Produtivos

Direcionado para engenheiros, administradores, analistas, coordenadores e supervisores que atuam na gestão de processos em todos os setores e que desejem se aprofundar no conhecimento sobre as ferramentas de gerenciamento de processos, o curso vai apresentar o contexto organizacional atual articulado com o uso de ferramentas de produção enxuta no sentido de ampliar a capacidade para a tomada de decisão no âmbito estratégico e operacional, tendo em vista as características da região.

O MBA têm aulas quinzenais às sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. As inscrições para o curso podem ser feitas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no Bloco P da Universidade, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de junho de 2017 às 22:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário