Pós-Graduação

ATIVIDADE PRÁTICA ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Acompanhados pelo professor Dr. Vilson Menegon Bristot, os alunos do curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho participaram, no último dia 30 de maio, de uma atividade de rapel, com o objetivo de praticar o uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres bem como outras edificações.

Trata-se de uma atividade criada a partir das técnicas do alpinismo o que significa que requer preocupação com a segurança do praticante, esta é praticada essencialmente em grupo onde cada integrante deve se preocupar com o companheiro, questionando qualquer situação que possa gerar um incidente e até um acidente. 

A execução de trabalhos em altura expõe os trabalhadores a riscos elevados, particularmente quedas, frequentemente com consequências graves para os sinistrados e que representam uma percentagem elevada de acidentes de trabalho, estes tipos de acidentes tem maior incidência na atividade da construção civil, exigindo a implementação dos princípios gerais de prevenção que permitem identificar as causas e reformular ou criar estratégias corretivas de acordo com as ações elaboradas.

Estamos com inscrições abertas para próxima turma de Engenharia de Segurança, com previsão de início para este segundo semestre, mais informações ou inscrições pos@unesc.net 3431-2626.

04 de maio de 2017 às 21:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário