Pós-Graduação

Pós em Engenharia de Segurança no Trabalho amplia possibilidades na carreira

Pós em Engenharia de Segurança no Trabalho amplia possibilidades na carreira
Curso é voltado para engenheiros, agrônomos e arquitetos (Foto: Divulgação) Mais imagens

Engenheiros, agrônomos e arquitetos e urbanistas podem ampliar a sua atuação profissional com a ajuda da Unesc. A especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho possibilita que estes profissionais atuem no sentido de zelar pela saúde e pela integridade física do trabalhador, reduzindo ou eliminando o risco de acidentes no ambiente de trabalho. A pós prepara o profissional para atuar em perícias técnicas judiciais, elaboração de laudos técnicos para a Justiça do Trabalho, examinar projetos de obras, colaborar com a prevenção e controle de riscos em máquinas, equipamentos e instalações e investigar formas de melhorar as condições de trabalho, com ações mais humanas.

Segundo dados da Organização Mundial do Trabalho, atualmente o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking de acidentes fatais no trabalho e por isso, ainda há muito a ser feito. Por lei, toda empresa é obrigada a ter uma equipe de segurança de trabalho e isso gera oportunidades para profissionais da área. Construção civil, indústria pesada e os setores de petróleo, mineração e energia elétrica são os principais empregadores. O engenheiro de Segurança no Trabalho pode ainda prestar consultorias.

As aulas desta pós-graduação iniciam nesta sexta-feira (21/10), com a disciplina “Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho”, ministrada pelo professor Vilson Menegon Bristot, que possui doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais e mestrado em Engenharia Mecânica pela UFRGS e graduação em Engenharia de Agrimensura pela Unesc.

A pós tem duração de 36 meses com aulas quinzenais nas sextas-feiras, das 19 às 22 horas e nos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Últimas vagas


Restam poucas vagas para a nova turma e as inscrições podem ser feitas até 28 de outubro no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

17 de outubro de 2016 às 16:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário