Pós-Graduação

Aula Inaugural aborda os desafios da Psicopedagogia

Aula Inaugural aborda os desafios da Psicopedagogia
Encontro ocorre nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma área em ascensão, a Psicopedagogia estuda os processos de aprendizagem, atuando na prevenção e no tratamento das alterações que forem identificadas. Os principais desafios da profissão e o mercado de trabalho atual será o foco da Aula Inaugural da pós em Psicopedagogia da Unesc. A palestra “Psicopedagogia: Contextos e desafios de um campo profissional em construção” será ministrada pela coordenadora da especialização, Gislene Camargo, na próxima quinta-feira (9/4), no Bloco O, sala 1. O encontro é aberto ao público e ocorre às 19 horas.

Segundo Gisele esse é um grande momento para os profissionais em Psicopedagogia. A profissão está sendo regulamentada por lei e instituições e prefeituras têm lançado concursos para a contratação de psicopedagogos. “A maioria dos nossos alunos que se formaram na última turma estão empregados na área”, ressalta.

A especialização em Psicopedagogia tem duração de 2 anos, com encontros quinzenais e previsão de início para maio. Os interessados devem procurar o Setor de Pós-Graduação da Unesc, na sala 1 do Bloco P, no campus. Mais informações pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Secom

06 de abril de 2015 às 20:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário