Núcleo de Empreendedorismo

Valores e a transformação do empreendedorismo em destaque na Unesc Araranguá

Valores e a transformação do empreendedorismo em destaque na Unesc Araranguá
Evento foi proposto pelo Pipocando Empreendedorismo (Imagem: Reprodução GoogleMeet) Mais imagens

“Há mais ou menos 120 dias o mundo mudou, e muito provavelmente nos próximos 120 dias vai continuar mudando”. Estas foram as palavras do coordenador do SEAI (Setor de Avaliação Institucional) da Unesc, Thiago Francisco. O doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento conduziu webinar “A descoberta do valor nos negócios tradicionais: entregando propostas ágeis e incrementais”, evento proposto pelo Pipocando Empreendedorismo da Unesc Araranguá na noite desta quarta-feira (22/7).

Conforme o palestrante, os procedimentos burocráticos presentes em uma organização foram quebrados durante a pandemia, e o requisito para uma boa gestão empresarial gira em torno de processos mais ágeis. Propósito, liderança e inovação foram os três conceitos mais aprofundados na oportunidade, colocados como respostas para sair deste momento de crise.

Francisco explica que além de abordar estes assuntos, o objetivo foi tirar os participantes da zona de conforto, provocando reflexão entorno do que está acontecendo na sociedade. “A ideia é criar uma atmosfera de bate-papo. Vale ressaltar que não existem verdades absolutas, o que compartilho é um ponto de vista, um recorte de alguns estudos contemporâneos que podem fazer a diferença em um futuro breve”, explica.

Durante a apresentação, o diálogo ficou aberto para os espectadores interagirem, via chat e participação em vídeo e áudio. Para quem não pode acompanhar o evento, a palestra “A descoberta do valor nos negócios tradicionais: entregando propostas ágeis e incrementais” também faz parte da programação do 2º Programa de Qualificação de Empresas Conveniadas da Unesc, e será ministrada na noite desta quinta-feira (23/7). Para saber mais acesse.

Pipocando Empreendedorismo


A iniciativa Pipocando Empreendedorismo é vinculada ao Número de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, que ressignificou suas ações diante da pandemia. Uma vez por semana, assunto como inovação, empreendedorismo, organização empresarial, fomento ao conhecimento e muitos outros são colocados em destaque. Saiba mais clicando aqui. 

Matrículas abertas: aluno Unesc tem acesso à conteúdos como este e muitos outros

Para ir além, a formação na Unesc, uma das poucas universidades do Brasil com concéito máximo na avaliação do MEC (Ministério da Educação), proporciona experiências únicas. Iniciativas como a desta quarta-feira são apenas uma mostra do que é ser aluno Unesc. Seja na graduação presencial, no EaD (Ensino a Distância), no ensino técnico, nos cursos de extensão, de idiomas, de capacitação ou na Pós-Graduação, a troca de conhecimentos com professores mestre e doutores proporciona ferramentas para sua transformação em um profissional completo, humano e capaz de enfrentar os desafios do dia a dia. 

Acesse à página da Unesc Aararanguá e conheça todas as possibilidades.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de julho de 2020 às 14:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário