Núcleo de Empreendedorismo

5ª Feira de Inovação será atração da Semana de Ciência e Tecnologia

5ª Feira de Inovação será atração da Semana de Ciência e Tecnologia
Ao todo, 13 projetos serão apresentados no evento (Foto: Arquivo) Mais imagens

Ainda durante a programação da 9ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc, nesta quinta e sexta-feira (25 e 26/10) ocorrerá na Unesc a 5ª Feira de Inovação. O evento se destina à exposição de soluções inovadoras desenvolvidas pelo público em geral, oferecendo oportunidade de trocas de experiências para inovação no campo da ciência e da tecnologia.

O evento tem o objetivo de estimular o interesse para o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação entre os participantes, além de expor o resultado dos projetos voltados à soluções inovadoras para as comunidades internas e externas da Universidade, com ênfase em propiciar espaços para a troca de experiências.

“Os participantes vêm com uma ideia para avaliarmos e essa avaliação é o diferencial, pois em alguns deles nós já vemos a possibilidade de viabilização aqui dentro da Universidade”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo e representante da equipe de organização da Feira, Cristiane Dias.

Ao todo, 13 projetos serão apresentados na feira. Os trabalhos estão divididos em três categorias: comunidade, empresas e escolas de Ensino Médio. Um dos temas principais é a reutilização de alimentos. Eles serão avaliados por três profissionais, um da área dos alimentos e dois da área de inovação. 

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de outubro de 2018 às 14:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário