Núcleo de Empreendedorismo

Segunda edição do Mentoring encerra com participação de alunos, professores e empreendedores

Segunda edição do Mentoring encerra com participação de alunos, professores e empreendedores
Mentorados apresentaram suas ideias a uma banca de avaliadores (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Aplicativo de consultas médicas, clínica de massoterapia, software para indústria da moda, desenvolvimento de jogos, entre outras ideias vão sair do papel. Na noite desta terça-feira (15/8), os idealizadores de sete negócios apresentaram os seus projetos para uma banca de professores da Unesc e convidados. A iniciativa marcou o encerramento da segunda edição do programa Mentoring, que auxilia empreendedores de Criciúma e região a concretizarem seus projetos. A iniciativa está vinculada ao Núcleo de Empreendedorismo da Universidade.

A primeira etapa do processo, que durou cerca de 90 dias, os mentorados elaboraram toda a parte estratégica do negócio, usando ferramentas como a árvore dos problemas para identificar soluções. A segunda etapa é a pré-incubação na Itec-In, incubadora tecnológica da Unesc, durante seis meses. Em todas as etapas os mentorados são acompanhados por professores e acadêmicos da Universidade.

Segundo a coordenadora do Mentoring Cristiane Dias, a banca aprovou os projetos. “Um dos pontos destacados foi que todas as ideias apresentadas pensam nos problemas da sociedade e em maneiras de resolvê-los”, comentou Cristiane. “Os componentes da banca fazem as contribuições para que possa ser melhorado o plano de negócios e antes de incubar o negócio aparar as arestas”, complementou.

A apresentação teve a presença de pessoas da comunidade, acadêmicos que participaram do programa e professores da Universidade. A banca foi formada pelos docentes da Instituição Adilson de Oliveira, Rafael Rocha (um dos mentores), Itamar Brunel e um representante da AJE (Associação dos Jovens Empreendedores). A professora Luciane Pereira também acompanhou os trabalhos.

“Se não tivéssemos a colaboração de professores voluntários, que participaram das bancas e que são parceiros de ideias o resultado não seria tão positivo. O próximo passo é a pré-incubação na Itec-In para que sejam amadurecidas e para que em novembro possam caminhar. O Mentoring cria um ambiente colaborativo no processo de inovação”, finaliza a coordenadora do programa.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de agosto de 2017 às 21:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário