Núcleo de Empreendedorismo

Programa colabora com o empreendedorismo social

Programa colabora com o empreendedorismo social
Objetivo é desenvolver lideranças jovens (Foto: Arquivo) Mais imagens

Jovens de toda região podem encontrar na Unesc uma parceira para trilhar o caminho do empreendedorismo. Desde 2015 os cursos de Administração e de Comércio Exterior, com o apoio do Núcleo de Empreendedorismo desenvolvem o PDL (Programa de Desenvolvimento de Lideranças Jovens), para oportunizar imersões de empreendedorismo social para o desenvolvimento de lideranças jovens.

O PDL é vinculado ao Programa Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos das Unesc e segundo a coordenadora do PDL, Cristiane Dias, o Programa tem como objetivo causar a transformação do indivíduo e do seu meio, dando oportunidade aos jovens das comunidades de mostrarem sua realidade, seus anseios e necessidades a sociedade.

E entre as iniciativas que o PDL apoia, está a marca de roupas Divas Black, um negócio que de acordo com a professora da Unesc, tem um viés social na sua essência, que é o empoderamento e a valorização da mulher negra na sociedade. Neste sábado (13/5), às 13h30, na Praça Nereu Ramos, a Divas Black e o projeto Entre Dois Mundos realizam mais uma seletiva do concurso de beleza Garota Black Beauty Radar. O concurso ocorre em diferentes Bairros de Criciúma com o objetivo de enaltecer a beleza da mulher negra. A vencedora vai estrelar a nova campanha da marca. “Se a proposta é a valorização das meninas, o PDL entra como a possibilidade de, por meio da participação no projeto, possibilitar que elas adquiram conhecimento e socializem suas vivencias, contribuindo para o seu empoderamento enquanto mulheres negras”, afirma Cristiane.

Cedup

Desde 2016, o PDL realiza atividades com alunos do Cedup. Os encontros ocorrem a cada semestre e já envolveram 180 estudantes do curso técnico em Administração. O primeiro contato dos alunos com o programa em 2017 ocorre de 15 a 18 de maio na Unesc.

Escola Antônio Colonetti

Já nos dias 24, 25 e 26 de maio, é a vez do PDL realizar atividades com estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Antônio Colonetti, de Içara. Será o primeiro contato dos estudantes com o programa e na Unesc, e nesses encontros serão abordados temas como “Qual a projeto de vida?” “Como traçar seus caminhos (pessoais e profissionais) enquanto lideres e protagonistas da sua história”.

“Queremos proporcionar reflexões sobre propósito de vida e a contribuição do líder como agente de mudança do meio social. A elaboração de um projeto de vida e sua contribuição para a transformação do ambiente de vida”, comenta a coordenadora do PDL.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de maio de 2017 às 17:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário