Núcleo de Empreendedorismo

Plano de 60 dias: Empresários fortalecem seus negócios com auxílio da Unesc

Plano de 60 dias: Empresários fortalecem seus negócios com auxílio da Unesc
Primeiro encontro da consultoria gratuita ocorreu nesta quinta-feira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

O sonho de ser independente levou Maira Vitali para o mundo dos negócios. Uma oportunidade surgiu e ela começou, em casa mesmo, a fazer entregas de sushi. O empreendimento deu tão certo que ela abriu um restaurante, há quatro meses. Foi quando ela soube do Plano de 60 dias da Unesc, um projeto de consultoria gratuita, desenvolvido por alunos da sétima fase do curso de Administração.

O primeiro contato da sétima edição do projeto ocorreu nesta quinta-feira (2/3). Maira faz parte do grupo de 33 empresários da região que buscam na Unesc o apoio para alavancar seus negócios. “Quando trabalhava em casa era muito diferente. Eu não tinha funcionários e não precisava cuidar de um estabelecimento. Agora tudo mudou e o projeto vai me auxiliar a entender como funciona essa gestão”, comentou Maira.

Primeiros passos

Nestes primeiros dias, os alunos e os empresários vão se encontrar nas empresas e na Universidade para realizar a análise dos empreendimentos.  O Plano é uma ação do Núcleo de Empreendedorismo, por intermédio da disciplina de Consultoria Empresarial do curso de Administração.

A coordenadora do projeto, Gisele Coelho Lopes, acolheu os empresários e comentou sobre as oportunidades empreendedoras que existem dentro da Unesc para a comunidade. “Muitos empresários não sabem que em nossa Universidade existem diversas possibilidades para o crescimento de seus negócios. O Plano de 60 dias é um deles. Nossos acadêmicos consultores estão prontos para trocar experiências com vocês”, comentou.

Quem também conversou com os empresários e estudantes foi a coordenadora do curso de Administração, professora Izabel Souza. “Essa troca de conhecimento é extremamente rica. Para os alunos, sair da sala de aula e encarar a realidade do mercado de trabalho é de suma importância, assim como os empresários terão a oportunidade de receber todo o conhecimento universitário”, ressaltou a professora.

Conheça o projeto

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

02 de março de 2017 às 20:23
Compartilhar Comente

Deixe um comentário