Núcleo de Empreendedorismo

Empreendedorismo: Coloque sua ideia na prática com ajuda da Unesc

Empreendedorismo: Coloque sua ideia na prática com ajuda da Unesc
Programa Mentoring está com inscrições abertas (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Se você tem uma grande ideia mas não sabe como colocar em prática, a Unesc pode te ajudar. É o programa Mentoring, que tem o intuito de incentivar os empreendedores da região a tirarem seu projeto do papel. A consultoria é realizada por uma equipe formada por alunos e professores da Unesc, além de empresários. As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro, no site da Universidade.

A equipe que trabalhar junto com o empreendedor vai auxiliar desde a reflexão da ideia, modelagem, plano de negócios até a pré-incubação, na Itec-In (Incubadora Tecnológica), localizada no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

A coordenadora do Mentoring, professora Cristiane Dias, explicou que o programa é aberto para a participação de pessoas da Unesc e da comunidade – um dos requisitos é ter renda mensal de até cinco salários mínimos – que tenham uma ideia de negócios e precisem de auxílio para colocar a ideia em prática. “As pessoas podem se inscrever para receber a mentoria ou para ser mentor. Neste caso, podemos contar com professores e empresários que queiram compartilhar sua experiência”, comentou.

Primeira edição foi um sucesso


Em 2016, ocorreu a primeira edição do programa. Desenvolvido pelo Núcleo de Empreendedorismo da Universidade, o Mentoring trouxe resultados positivos. “De 13 mentorados, sete passaram para a segunda fase do programa para pré-incubarem os projetos na incubadora tecnológica, que ocorre no espaço da Itec-In da Unesc. Foram várias horas de troca de conhecimento, em que mentores e mentorados tiveram a oportunidade de refletir sobre as diferentes formas de melhorar uma ideia e condicioná-la para tornar uma realidade”, comentou a coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo, Gisele Coelho Lopes.

Informações e inscrições

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

03 de fevereiro de 2017 às 14:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário