Núcleo de Empreendedorismo

Fejesc On The Road no campus

Fejesc On The Road no campus
Fejesc On The Road esteve na Unesc nesta quarta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Os estudantes da Unesc iniciaram as aulas do segundo semestre esta semana e nesta quarta-feira (3/8) já debateram Educação Empreendedora, durante uma palestra com representantes da Fejesc (Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina). O evento fez parte do Fejesc On The Road – Jornada Acafe de Empreendedorismo e Criciúma foi a terceira cidade do Estado a receber o projeto que vai visitar 27 Instituições de Ensino Superior de 26 municípios em 13 dias.

O representante da Fejesc, Guilherme Afonso Cebalos, fez dinâmicas para exercitar a capacidade das pessoas darem respostas rápidas e propôs reflexões sobre o agir diferente, o papel das Instituições de Ensino Superior e dos jovens na mudança da sociedade. Falou ainda dos benefícios das atividades práticas na formação de novos profissionais.

Segundo Cebalos, em uma pesquisa feita, 58% dos jovens afirmaram que a abordagem prática é a melhor formar de aprender na Universidade. No entanto, 24% dos entrevistados afirmaram não ter tido ou não ter aproveitado tão bem oportunidades de aprendizado na prática. “Mas os jovens devem tomar cuidado e se preocupar também com a teoria. A mesma pesquisa apontou que 48% dos empregadores reclama da escassez de competências entre os candidatos jovens às vagas”, comentou Cebalos.

"O movimento Empresas Juniores é de suma importância para a formação acadêmica,  pois permite a construção de aprendizados e o desenvolvimento de potenciais empreendedores ainda na graduação. O objetivo da Unesc é, em parceria com a Fejesc, ampliar o número de empresas juniores nas diversas áreas de conhecimento", ressaltou a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta.

O presidente do DCE Unesc, Franciel Tupã, chamou a atenção para o incremento na formação profissional que atividades como a palestra desta quarta-feira possibilitam.

O evento teve organização da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc. No roteiro da visita do Fejesc On The Road à Unesc, esteve também uma reunião com coordenadores de curso e um workshop sobre empreendedorismo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

03 de agosto de 2016 às 22:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário