Comércio Exterior

Desafios da gestão comercial são abordados em palestra de Semana Acadêmica

Desafios da gestão comercial são abordados em palestra de Semana Acadêmica
Consultor Pascoal Engel conversou com alunos nesta terça-feira (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

O que vender? A quem vender? Como vender? Quando vender? Por quanto vender? Quem venderá? Estas são algumas das perguntas que precisam ser respondidas antes de tirar qualquer ideia do papel e fazem parte do plano de negócios. O assunto foi abordado na manhã desta terça-feira (4/9) pelo consultor comercial Pascoal Vitor da Silva Engel, na palestra “Desafios da Gestão Comercial”, que compõe a programação da Semana Acadêmica de Administração e Comércio Exterior.

No encontro, Engel compartilhou com acadêmicos dos cursos da Unesc a sua experiência em gestão de equipes comerciais, planejamento estratégico de vendas, prospecção de novos mercados e relacionamento com clientes. Ele chamou os estudantes para uma reflexão sobre estratégia e foco. “Vocês precisam saber o que vão vender. Não se pode querer ‘abraçar o mundo’. É preciso ter foco e antes de tudo, fazer pesquisa de mercado e saber do que ele precisa”, comenta.

Sobre o gestor comercial, o palestrante falou sobre o perfil interessante para este profissional. “O gestor comercial tem que estar no mercado, saber o que as pessoas estão comprando, os preços da concorrência e o que os clientes estão buscando. Mostrar o diferencial do seu produto para o mercado e fazer com que os clientes saibam o que está agregado ao seu produto”.

Semana Acadêmica


Até esta quinta-feira (6/9), professores, estudantes e profissionais de Administração e Comércio Exterior estarão reunidos na Unesc para palestras, painéis, visitas técnicas e oficinas com assuntos em torno do tema “Revolução 4.0 e os Reflexos sobre os Pilares da Administração”.

Confira a programação da Semana Acadêmica

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de setembro de 2018 às 12:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário