Comércio Exterior

Debate sobre Revolução 4.0 abre Semana Acadêmica de Administração e Comércio exterior

Debate sobre Revolução 4.0 abre Semana Acadêmica de Administração e Comércio exterior
Universidade recebeu quatro convidados para Talk no Auditório Ruy Hülse (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A Unesc foi palco, na noite desta segunda-feira (3/9), de uma rica discussão envolvendo o tema “Revolução 4.0 e os reflexos sobre os pilares da administração”. O debate contou com a presença de profissionais que atuam em grandes empresas nas quatro grandes áreas da administração e foi acompanhado por centenas de alunos que lotaram o Auditório Ruy Hülse. A ação abriu oficialmente a Semana Acadêmica de Administração e Comércio Exterior.

Os convidados para dividir experiências e conhecimentos com os acadêmicos foram a Coordenadora de Gestão de Pessoas na Ceusa Revestimentos Cerâmicos e Vice-Presidente da ABRH, Micheline Toazza; o gerente do Sicredi, Joel Valentin Seldenreich; o diretor da Meta Consultoria, Edson Firmino Ribeiro e a Coordenadora de Comunicação da Eliane S/A, Gabriela dos Santos Pereira.

A programação da Semana Acadêmica, conforme a coordenadora da atividade, Cristiane Dias, vem sendo pensada e preparada desde a passagem do Congresso Sul Catarinense de Administração E Comércio Exterior, realizado em junho na Unesc. “Saímos inquietos daquele evento. Vimos os conceitos estudados e pensamos: como estamos levando isso para a sala de aula e como o mercado está absorvendo os egressos que levam o conhecimento da Universidade?”, comentou.

De acordo com a Cristiane, junto da bagagem trazida a partir dos conteúdos discutidos e com necessidade de aprofundamento após o Congresso, foi realizada uma pesquisa com os próprios acadêmicos, para que eles apontassem o que gostariam de ter nas oficinas da Semana Acadêmica. “Dessa forma montamos uma programação trazendo aquilo que mais desafia  e angustia os alunos e trará crescimento a eles. Desafio eles, então, a aproveitarem esses dias para adquirir e compartilhar conhecimento”, completou.

Conforme a coordenadora dos cursos de Administração e Administração Habilitação em Comércio Exterior, Izabel Regina de Souza, o momento é ideal para discutir as competências dos profissionais no mercado. “Queremos discutir sobre, a partir do que está sendo inserido no nosso dia a dia, que competência precisamos desenvolver para o mercado? O que é esperado de cada um como profissional nesse cenário?”, indagou.

Para o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, a escolha do tema para o evento foi extremamente assertiva. “O mundo é dinâmico e por isso precisamos realmente estar ligados ao desenvolvimento. Dentro de todos os conceitos posso destacar três fundamentais: a educação, o que vocês já estão buscando; o planejamento, ideia muito ligada ao profissional administrador e a proatividade, característica que está em falta no mercado”, pontuou Fabris.

A programação da Semana Acadêmica seque até quinta-feira e pode ser conferida aqui.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de setembro de 2018 às 21:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário