Comércio Exterior

Unesc e UNQ firmam parceria na revista O Mundo dos Negócios

Unesc e UNQ firmam parceria na revista O Mundo dos Negócios
Universidade ganhará 500 exemplares do periódico (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc celebrou nesta terça-feira a parceria com a UNQ import & export através do apoio à revista “O Mundo dos Negócios”. Desta forma a Unesc passa a figurar com cases de egressos e perfis a cada edição da revista. Na última edição, lançada em evento na reitoria da Unesc, a revista traz entrevista com o vice-presidente da Cecrisa, Paulo Benetton, que lecionou por 16 anos no curso de Administração da Unesc. A revista traz também reportagem com a administradora Rebecca Peres, formada em Comércio Exterior pela Unesc, na seção Egressos. Na entrevista ela conta suas experiências como auxiliar de exportação na empresa Minamel.

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, essa parceria é muito importante pois promove a aproximação cada vez maior entre a Unesc e o mercado. “Com essa parceria teremos ao lado da educação o setor produtivo, mercadológico e de internacionalização. Parcerias como esta pavimentam os próximos 50 anos da Unesc e demonstram a força da nossa Universidade”, enfatiza a reitora. 

A revista tem circulação bimestral e a proposta é que os professores dos cursos da Unesc contribuam com artigos, trabalhos acadêmicos e experiências relacionadas ao mercado da importação e exportação. “Nosso objetivo é de expor ideias para desmistificar os mitos do mundo da exportação e importação e com isso mudar a cultural internacional e levar conhecimento a todos, citando casos próximos, como casos da Unesc e de pessoas que passaram pela Universidade”, comenta o coordenador geral da revista, Marcelo Raupp.

A Universidade receberá 500 exemplares da revista e também terá um espaço no portal do Mundo dos Negócios. Corpo docente e membros da gerência da Universidade participaram do lançamento. Os alunos e professores poderão contribuir com a revista através de matérias conceituais e artigos analíticos dos temas semelhantes aos tratados no periódico.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de junho de 2018 às 19:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário