Unesc em Dança 2015

Unesc em Dança: a maratona de arte e beleza vai começar

Unesc em Dança: a maratona de arte e beleza vai começar
Criciúma vai receber mais de 700 bailarinos a partir de sexta-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

Que se abram as cortinas! O Unesc em Dança vai começar. A partir desta sexta-feira (16/10), mais de 700 bailarinos de 50 grupos de Torres, Jacinto Machado, Ermo, Imbituba, Tubarão, entre outras localidades, vão chegar em Criciúma. O festival, promovido pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, conta com coreografias que vão do ballet à dança de rua, além de capacitações nas mais diversas linguagens da dança. O evento ocorre até sábado (17/10) no Teatro Elias Angeloni.

Mais de 100 mil espectadores já assistiram gratuitamente ao Unesc em Dança, durante os seus 16 anos de história. Como maior festival desta categoria na região Sul do Estado, o evento evidencia a produção dos trabalhos realizados por grupos de dança, academias, escolas de dança, escolas da rede pública e particular, aproximando assim, a comunidade regional da cultura da dança.

Para a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, além de engrandecer a concepção que o público tem sobre a dança, o evento certifica a capacitação dos profissionais. “Por ser promovido por uma Universidade Comunitária, o Festival tem uma preocupação que vai além do palco e se insere na profissionalização desses bailarinos. Para isso, preparamos oficinas diversas, mesas redondas e feedbacks das apresentações. Essas atividades são desenvolvidas por grandes profissionais da área da dança, que podem contribuir para a bagagem de quem participa”, ressaltou a professora.

Oficinas

Durante os dias de evento, vão ocorrer capacitações abertas ao público, no campus. Danças Urbanas, Dança Contemporânea, Dança Experimental, Ballet e Dança de Salão serão temas de oficinas durante a sexta-feira e sábado. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas no Portal da Unesc.

Confira a programação completa

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de outubro de 2015 às 15:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário