Ciências Contábeis

Papo sobre cidadania, política e gestão de cidades marca encerramento da Jornada das CSA da Unesc

Papo sobre cidadania, política e gestão de cidades marca encerramento da Jornada das CSA da Unesc
Evento contou com atividades ao longo de toda a semana com foco nas temáticas das Ciências Sociais Aplicadas (Fotos: Reprodução) Mais imagens

A transmissão desta sexta-feira (31/7) no canal da Unesc TV marcou o encerramento da Jornada Integrada das Ciências Sociais Aplicadas da Unesc. A ação reuniu dezenas de convidados de diferentes áreas ao longo de toda a semana, planejada e executada com foco no compartilhamento de conteúdos aos acadêmicos e professores dos cursos de Administração, Administração em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Econômicas, Direito, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, além da comunidade externa.

A última noite de encontros, 100% virtuais, foi ministrada pelo vereador da cidade de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, em torno da temática “O jovem, a transformação e o engajamento: eles ocupam a cidade em tempos de excepcionalidade”.

Ainda na manhã desta sexta-feira a Jornada contou com a participação de Nelson Bittencourt, Diretor da VP de Inovação e Desenvolvimento da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), que abordou o assunto “Gestão de Pessoas nos Novos Tempos - relacionando inteligência Emocional e as soft Skills, premissas para os futuros profissionais nas organizações”.

Os eventos que finalizaram a semana de atividades, para a presidente da Comissão Organizadora da Jornada, Gabrielle Cardoso Machado, são bons exemplos que representam o excelente conteúdo gerado em torno da Jornada. “Foram dias muito produtivos principalmente pela riqueza dos conteúdos dos palestrantes. Tivemos diversas pessoas de diferentes visões e opiniões debatendo assuntos, o que tornou os encontros ainda mais ricos. Expectativas alcançadas e superadas com certeza”, afirmou a acadêmica.

Conforme Gabrielle, foram inúmeros aprendizados que já serão colocados em prática na realidade de cada um. “A palestra sobre gestão de pessoas e inteligências emocional, por exemplo, foi cheia de conteúdo. Aprendemos sobre o que devemos valorizar como seres humanos e pontos para motivar colaboradores neste período, o que se mostrou um tema extremamente pertinente. Já no encerramento, com Caio Cunha, tão importante quanto, ouvimos sobre nosso papel como cidadãos transformadores. Conteúdos muito ricos”, completou.

Todas as atividades da primeira Jornada Integrada das Ciências Sociais Aplicadas da Unesc podem ser acessadas no canal da Unesc TV no YouTube.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de julho de 2020 às 22:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário