Ciências Contábeis

Novo essencial e o caminho para o investimento: Lições do segundo dia de Jornada Integrada das Ciências Sociais Aplicadas da Unesc

Novo essencial e o caminho para o investimento: Lições do segundo dia de Jornada Integrada das Ciências Sociais Aplicadas da Unesc
Ensinamentos ficaram por conta do Ceo da Marisol S.A, Giuliano Donin, e do educador financeiro Leandro Benincá (Fotos: Reprodução) Mais imagens

Lições para fazer a diferença no novo mercado de trabalho e saber o que fazer com a equação “tempo X dinheiro” nortearam a segunda noite da Jornada Integrada das Ciências Sociais Aplicadas da Unesc. Os ensinamentos sobre os assuntos foram de responsabilidade do Ceo da Marisol S.A, Giuliano Donin, e do educador financeiro Leandro Benincá. Os dois participaram do evento transmitido pela Unesc TV para professores e acadêmicos dos cursos de Administração, Administração em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Econômicas, Direito, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e aberto para a comunidade externa.

Iniciando a noite de aprendizado, Giuliano Donin compartilhou algumas de suas experiências a frente da Marisol S.A e os aspectos que foram sendo inseridos na empresa ao longo dos anos, tornando-se o “novo essencial”. Conforme o Ceo, entre as características esperadas pelas empresas diante desse cenário é o envolvimento de profissionais que tenham propósitos de vida.

Os valores e propósitos de cada um, de acordo com Giuliano, fazem parte da análise daqueles que querem integrar suas equipes, pois isso norteará também a relação com o trabalho. “Buscamos pessoas com a mesma visão de mundo. Isso não significa querer lidar só com iguais. Significa achar convergências nos diferentes que têm crenças e visões de mundo muito parecidos. A busca por essa característica faz parte de um novo essencial que já estava na agenda, mas que chegou ainda mais rápido por conta do período pandêmico”, destacou.

Na segunda palestra da noite, com o profissional responsável pelo maior escritório brasileiro de educação financeira - Messes Investimentos, Leandro Benincá, o propósito de vida e as relações com os valores de cada um seguiram como destaque. Leandro mostrou de forma bastante didática a importância do investimento e o impacto dessa decisão principalmente a longo prazo.

Entre as principais lições deixadas pelo educador financeiro esteve a relação do investimento com os juros compostos. Conforme Leandro, estes precisam do fator tempo para gerarem o resultado e, para isso, é preciso o cultivo da paciência para que chegue o período de colheita. “Para isso, quanto antes começarmos, melhor. Hoje, ouvindo sobre isso e aprendendo sobre investimento, é uma oportunidade para você aprender e começar logo. Não esqueçam: focar no seu presente é fazer o seu futuro. E isso começa agora”, salientou aos espectadores.

A mensagem principal deixada por Leandro foi a do hábito duradouro. “Lembrem-se dessa frase: fazer um pouquinho do que é certo todos os dias é o que leva ao resultado, seja no estudo, na saúde e, claro, nos investimentos”,completou.

O vídeo completo com as aulas ministradas nesta terça-feira (28/7) segue disponível no Canal da Unesc TV no YouTube:

Diferentes abordagens

A programação de quarta-feira na Jornada Integradas das Ciências Sociais Aplicadas recebe, a partir das 19 horas, Igor Drudi, uma das maiores referências em inovação do Brasil. O professor ministrará palestra sobre o tema “O Design estratégico e as organizações Data Driven: uma nova abordagem para a gestão de negócios”.

Ainda nesta noite o evento contará com uma mesa redonda sobre “Reflexões e desafios sobre o mercado internacional: Uma leitura dos impactos da pandemia” na noite de quarta-feira, às 20h30.

Participarão do debate qualificado a administradora habilitada em Comércio Exterior Bruna Martins Silva, que atua como inside sales e business developer no âmbito internacional; o administrador habilitado em Comércio Exterior e monitor do Núcleo Operacional PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação) Criciúma, membro do Grupo de Pesquisa GENINT (Grupo de Pesquisa Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais) – Unesc, Valdir Scarduelli Neto; a graduada em Relações Internacionais e Business Administration pela Florida Atlantic University e especialista de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Mariana Wajsman Nedeff, e a coordenadora Comercial na Marco Polo Multimodal, Suzana de Souza Ares.

A programação completa do evento pode ser conferida na página do Instagram @jornadaintegradacsa/

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de julho de 2020 às 22:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário