Ciências Contábeis

Ciências Contábeis inovando com aulas simultâneas em tempo de pandemia

Em momentos de pandemia Covid-19, o curso de Ciências Contábeis da Unesc explora ao máximo todos os recursos tecnológicos disponíveis para manter a qualidade do ensino para os seus estudantes.

Desde o dia 26 de junho o curso de Ciências Contábeis retornou gradualmente com as aulas práticas presenciais do CPC (Centro de Práticas Contábeis). Para os estudantes impossibilitados de participarem das aulas presenciais, seja por falta de transporte público para o deslocamento ou por comporem o grupo de risco, as aulas continuam mediadas por tecnologias em modo remoto.

Para que isso fosse possível, coordenação e professores do curso de Ciências Contábeis em conjunto com a Empresa Thomson Reuters e DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) da Unesc, organizaram um esquema disponibilizando o acesso remoto ao Sistema Domínio para os estudantes que ficam em casa (home office) para desenvolver simultaneamente as mesmas práticas da aula presencial.  Isso acontece por intermédio de uma webcam transmitindo as imagens ao vivo do CPC e um smartphone com microfone de lapela junto ao professor condutor da aula presencial. Dessa forma, imagem e som da aula presencial são recebidos simultaneamente pelos estudantes conectados remotamente via sistema Domínio e via Google Meet. Além dessa conexão, outro professor conectado na mesma sala do Google Meet, dá suporte e auxilia os estudantes que estão em casa.

13 de julho de 2020 às 17:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário