Ciências Contábeis

IRPF e a Responsabilidade Social

No último sábado, (27/06), o Curso de Ciências Contábeis da Unesc deu início às comemorações dos 45 anos de sua existência. Para abrir essa semana de eventos, a coordenação do curso e o professor Leonel Luiz Pereira, coordenador do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), convidaram a Sra Roseli Fabrin, Auditora Fiscal da Receita Federal de Florianópolis, para palestrar, via Google Meet, sobre IRPF e a Responsabilidade Social. A intenção principal da palestra foi esclarecer sobre a declaração de ajuste do imposto de renda da pessoa física, mas sobretudo, evidenciar o papel social do contador, também como agente transformador da justiça e cidadania social. 

A coordenação do Curso de Ciências Contábeis, representada pela professora Milla Lúcia F. Guimarães e o professor Manoel V. Menegali, agradece, a comunidade acadêmica pela participação e interação, ao professor Leonel L. Pereira pela mediação do evento e em especial a auditora Roseli pela excelente palestra.

Roseli Fabrin

Currículo Resumido
Auditora Fiscal da Receita Federal
Formada em Ciências Contábeis pela FUNDAMES- Fundação Missioneira de Ensino Superior, e especialista em Direito Tributário, pela Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina).
Trabalhou como bancária por 10 anos e, desde 1994 é Auditora Fiscal da Receita Federal. Atuou como julgadora da Delegacia da Receita Federal de Julgamento de Florianópolis por 7 anos. A partir de 2009, retornou para o serviço de fiscalização, na equipe de fiscalização de pessoas físicas. Atualmente, integra a equipe regional de seleção de contribuintes pessoas físicas da 9ª Região Fiscal (Paraná e Santa Catarina), e é representante da Educação Fiscal no Estado de Santa Catarina, pela Receita Federal.

28 de junho de 2020 às 19:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário