Ciências Contábeis

Pequisa de satisfação do SISTEMA DELIVERY da Feira de Agricultura Familiar de Criciúma

Projeto de Extensão Gestão de Custos da Agricultura Familiar do Curso de Ciências Contábeis da Unesc, apresenta resultados sobre satisfação dos consumidores em relação ao SISTEMA DELIVERY da Feira de Agricultura Familiar de Criciúma,

Coordenado pela professora Andréia Cittadin, o projeto de extensão Gestão de Custos da Agricultura Familiar é vinculado ao Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC) do Curso de Ciências Contábeis da Unesc, e tem como público os integrantes da Feira da Agricultura Familiar Criciúma, uma parceria com a Gerência de Agricultura e Agronegócio da Prefeitura Municipal de Criciúma e Epagri.

Em função da suspensão das atividades devido a COVID-19, as capacitações com os feirantes, sobre Gestão de Custos e Gestão de Fluxo de Caixa, programadas para o primeiro semestre de 2020 foram suspensas.

Com isso, surgiu a possibilidade de realizar esses eventos de maneira remota, por meio recursos tecnológicos. No dia 06/05/20 foi realizada palestra on line sobre Gestão de Custos na Agricultura Familiar, com participação de aproximadamente 40 pessoas. A palestra abordou os principais motivos pelos quais os agricultores precisam gerenciar custos e contemplou formas de identificar, registrar e calcular os custos na produção agrícola e na fabricação de produtos artesanais, como bolachas, cucas, pães e outros.

Em seguida, conforme solicitação da gerente de Agricultura e Agronegócio foi realizada pesquisa para verificar a satisfação dos consumidores da Feira da Agricultura familiar sobre o sistema delivery. Por meio de um link de questionário disponibilizado por aplicativo de mensagens (WhatsApp) 53 pessoas responderam ao questionário. Com base nos resultados algumas sugestões de melhorias dos consumidores já foram implantadas, como oferta de maior variedade de produtos hortifrúti e aumento nos dias de entrega.

Os resultados dessas ações apontam que existem várias oportunidades para realização de atividades extensionistas, quer seja de maneira presencial ou remota.

Notícia no site da Prefeitura de Criciúma:

https://www.criciuma.sc.gov.br/site/noticiaUnica.php?noticia/15053#conteudo

26 de junho de 2020 às 14:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário