Ciências Contábeis

INÉDITO – PIO 2 mediado por tecnologias

Em função do momento da pandemia Covid-19, o curso de Ciências Contábeis realiza, de forma inédita, o PIO (Processo Interdisciplinar Orientado) com aula mediadas por tecnologias.

A 1ª Semana do PIO 2 aconteceu entre 08 a 12/06/20 e a 2ª Semana acontecerá entre 29/06 a 03/07/20

Eixo Temático PIO 2: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIO

Coordenador: Professor Sérgio Mendonça da Silva

Atividades de 1ª Semana:

08/06 – 1ª Etapa - Abertura dos trabalhos da semana com encontro coletivo mediado por tecnologia via Google Meet para a abertura dos trabalhos e apresentação do planejamento e fundamentos do PIO 2.

               2ª Etapa - Organização dos 53 estudantes em 12 grupos (4-5 membros), e abertura das salas privativas de cada grupo no Google Meet. Cada equipe iniciou o desenvolvimento de seus respectivos Planos de Negócio, discutindo a ideia inicial e em seguida o Capítulo referente à constituição da empresa, contrato social.

Empresas criadas:

09/06 – Encontro coletivo via Google Meet para passar a programação do dia  e na sequência a continuação dos trabalhos nas salas privativas para produzir o Capítulo do Plano Estratégico Plano de Negócio.

10/06 - Encontro coletivo via Google Meet para passar a programação do dia, e na sequência a continuação dos trabalhos nas salas privativas para produzir o Capítulo do Plano Operacional do Plano de Negócio.

11/06 - Encontro coletivo via Google Meet para passar a programação do dia, e na sequência a continuação dos trabalhos nas salas privativas para produzir o Capítulo do Plano de Marketing do Plano de Negócio.

Canal Professor/Aluno: Google Meet, WhatsApp, Google Drive compartilhado e E-mail

Recursos Tecnológicos: Aula mediadas por tecnologia via Google Meet, Salas Privativas do Google Meet com compartilhamento entre os próprios membros do grupo, e-mail, WhatsApp, Biblioteca Digital da Unesc, Internet, vídeo aula, áudios explicativos via WhatsApp..etc.

15 de junho de 2020 às 06:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário