Ciências Contábeis

Palestra sobre Perito Judicial e sua Relação com o Poder Judiciário

Ontem, (11/06), o curso de Ciências Contábeis da Unesc, por intermédio do professor Leonel Luiz Pereira, ministrante da disciplina de Perícia e Investigação Contábil, e Arbitragem proporcionou um momento de muita aprendizagem para os estudantes da 8ª fase do curso. O professor Leonel convidou o Sr. Agenor Daufenbach Júnior, Perito e Administrador Judicial e também Sócio da empresa Gladius Consultoria e Gestão Empresarial S/S Ltda, para proferir uma palestra sobre o tema Perito Judicial e sua Relação com o Poder Judiciário.

De acordo com Norma Brasileira de Contabilidade – NBCTP 01, de 27 de fevereiro de 2015, a perícia contábil constitui o conjunto de procedimentos técnico-científicos destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar a justa solução do litígio ou constatação de fato, mediante laudo pericial contábil e/ou parecer técnico-contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais e com a legislação específica no que for pertinente. 

Saiba mais sobre a Perícia Contábil:

http://www2.cfc.org.br/sisweb/sre/detalhes_sre.aspx?Codigo=2015/NBCTP01&arquivo=NBCTP01.doc

http://www.normaslegais.com.br/legislacao/nbc-tp-01-2015.htm

A coordenação do curso de Ciências Contábeis da Unesc parabeniza o professor Leonel pela iniciativa e agradece profundamente ao Sr. Agenor Daufenbach pela aceitação do convite.

12 de junho de 2019 às 09:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário