Ciências Contábeis

Curso de Ciências Contábeis da Unesc e o "Imposto de Renda na Praça”

O curso de Ciências Contábeis da Unesc movimentou a Praça Nereu Ramos de Criciúma na manhã de sábado (13/4) por meio do evento “Imposto de Renda na Praça”. Este evento foi realizado em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) que contou com a participação de aproximadamente de 80 estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc, tirando dúvidas em relação à declaração do IRPF (Imposto de Renda para Pessoa Física) e estimulando a destinação de parte do Imposto ao FIA (Fundo Municipal para Infância e Adolescência).

A secretária executiva do CMDCA, Marinês Nogueira, conta que Imposto de Renda é a principal fonte de arrecadação do FIA e seus recursos são destinados aos direitos das crianças e dos adolescentes. O CMDCA atende aproximadamente três mil crianças, sendo uma boa delas mantidas com esses recursos.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o Imposto de Renda na Praça tem importância social e educacional, estimulando o pensamento pelo próximo e possibilitando que os acadêmicos coloquem na prática os conhecimentos de sala de aula. “É os nossos estudantes agregando a formação e compartilhando conhecimentos com a população, somada a função social da nossa Universidade. Em um único projeto esportivo, por exemplo, passamos de trinta crianças participantes para mais de 200 atendidas. O resultado desta união de forças é a transformação de vida destes pequenos e oportunidades para que se desenvolvam cidadãos”, destaca a reitora.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, também esteve presente no evento e ressaltou os trabalhos desenvolvidos dentro da Unesc em prol do desenvolvimento regional e do auxílio a comunidade. “É a Universidade contribuindo mais uma vez com as pessoas. É uma iniciativa que traz alegria as atividades desenvolvidas pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, pela contribuição que ela leva a sociedade”, afirma Fernanda.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, reforça que toda a equipe do curso está muito feliz por mais essa edição do Imposto de Renda na Praça. Lembra ainda que este projeto de extensão já tem 10 anos e cada edição agrega mais pessoas que se interessam por essa inciativa e consequentemente envolve também novos projetos sociais.

A coordenação do curso de Ciências Contábeis  agradece primeiramente aos estudantes da 7ª fase, que contribuíram muito para o sucesso do evento por meio das orientações passadas às pessoas que passaram pelo estande. A coordenação agradece de forma especial, ao professor Manoel Vilsonei Menegali pela organização e pelas articulações feitas com todas as pessoas e entidades envolvidas no evento, aos demais professores e estudantes bolsistas e extensionistas do curso de Ciências Contábeis.

A coordenação do curso agradece também a todos os colaboradores do Departamento de Eventos envolvidos na montagem e desmontagem das instalações e em particular a consultora comercial do Escritório de Negócios da Unesc, Monique Romancini. que se propôs a fazer a condução do cerimonial do início ao fim do evento Imposto de Renda da Praça.

Muito obrigado a todos e que venha a próxima edição

14 de abril de 2019 às 11:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário