Ciências Contábeis

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unesc e as Leis de Incentivo Fiscal

Fundo Social foi o tema abordado no terceiro dia da XXV Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Unesc, dia 19.08.19. Os quatro palestrantes convidados, Simone Geneves (SESI), Mariana Kadletz (INCENTIVE), Plácido Pizzetti (Contador) e Anézio Luiz de Souza “Nei” (Bairro Da Juventude) mediados pelo professor Manoel Vilsonei Menegali, colaboraram participando de uma jornada dupla, pois tivemos uma rodada no período da tarde e uma segunda rodada no período da noite. Como nas noites anteriores, o auditório estava lotado, pois os temas abordados trouxeram além do esclarecimento, uma provocação aos futuros contadores e também para aqueles que já atuam na área da contabilidade, em disseminar entre as empresas a prática da destinação de parte do imposto de renda para projetos sociais e culturais através das Leis de Incentivo Fiscal. De acordo com as apresentações dos palestrantes de ontem, as empresas podem direcionar até 9% do valor do imposto de renda para fundos de incentivo distribuídos da seguinte forma:

1% Lei de Incentivo ao Esporte

1% Fundo do Idoso

1% Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

1% Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON)

1% Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS)

4% Lei Rouanet ou Lei do Audiovisual , de apoio a projetos culturais

A comunidade do curso de Ciências Contábeis da Unesc, representada pela coordenadora, professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães, agradece profundamente a todos que participaram dessa jornada e em especial aos quatro queridos palestrantes, Simone, Mariana, Nei e Plácido.

Muito obrigado

 

Currículo dos Palestrantes:

SIMONE GENEVES (SESI): Administradora (UDESC/ESAG), Especialista em Liderança Estratégica (SOCIESC), Mestre em Administração pela UDESC/ESAG (ferramentas de Responsabilidade Social). Atua no SESI SC há mais de 10 anos, atuou nas áreas de Consultoria em Responsabilidade Corporativa e Relacionamento com o Mercado. Atualmente faz parte da equipe do Fundo Social, iniciativa institucional de articulação junto às indústrias catarinenses, para o fomento da cultura do uso dos mecanismos de incentivo fiscal no redirecionamento de recursos para o atendimento de lacunas socioculturais de Santa Catarina.

MARIANA KADLETZ:  Advogada, Produtora Cultural e sócia  da  Incentive, empresa que atua na área de projetos desde  2009 e, pela qual desenvolveu mais  de  60  projetos,  especialmente com o uso das leis  de  incentivo fiscal. Atualmente atende clientes em dez estados brasileiros. 

PLÁCIDO PIZZETTI:     Escritor. Sócio proprietário do Escritório Plácido Serviços Contábeis. Presidente do Rotary Club de Criciúma – biênio (2001-2002), associado desde 1996, agraciado com os Títulos Paul Harris e Safira. É membro da Academia Criciumense de Letras (ACIe) cadeira n. 33 e da Associação de dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESEG).Condecorado com o Título de Cidadão benemérito do Município de Criciúma. Faz parte do Conselho Consultivo da Instituição Bairro da Juventude; do Conselho Fiscal da Sociedade Recreativa Mampituba e do Conselho Superior da Associação Criciumense da Indústria e Comércio – ACIC. Participa semanalmente como convidado nos programas de debates da Rádio Som Maior FM de Criciúma e na TV Litoral Sul – Canal 20. Compositor de mais de 100 músicas já gravadas (letras e melodias)

ANÉZIO LUIZ DE SOUZA - NEI. Graduado em Educação Física; Especialista em Gestão Empresarial; Mestre em Administração com foco no Terceiro Setor; Diretor Técnico de Projetos no Bairro da Juventude. 

 

Vejam as imagens

 

20 de setembro de 2018 às 09:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário