Ciências Contábeis

Os estudantes do curso de Ciências Contábeis da Unesc e a “Contabilidade do Futuro"

Ontem, dia 18 de setembro de 2018, estudantes, professores, bolsistas, colaboradores e convidados lotaram o auditório Ruy Hülse para o segundo dia da XXV Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Unesc. O evento de ontem aconteceu por meio de uma mesa redonda mediada pelo professor Cleyton de Oliveira Ritta, e o tema abordado foi a “Contabilidade do Futuro". Para falar deste tema a Comissão Organizadora da XXV Semana Acadêmica convidou Adriano Ferreira, que representou a Empresa Thomson Reuters e  Allan Jonson Piccini que representou a Empresa Betha Sistemas. Pela concentração e atenção dos estudantes presentes no evento observou-se o quão relevante é o tema abordado na noite de ontem, pois os palestrantes ponturam aspectos que induzem os estudantes a projetarem o seu futuro nesta vasta área da contabilidade. 

Ao final no evento foram sorteados entre os estudantes presentes vários brindes ofertados pela Comissão Organizadora, pelos parceiros e pelas Empresas Thomson Reuters e Betha Sistemas. O Diretório Acadêmico (DA), representado pelo Presidente Deivid Borges Paulino também sorteou cinco carteirinhas de estudantes.

Aconteceu também no início do evento, a apresentação musical de uma das equipes da 9ª Gincana para cumprir com a Prova Musical.

Confiram nas imagens

 

A Coordenação do curso e a Comissão Organizadora da XXV Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis agradece a todos que participaram desse evento, e em especial aos profissionais das Empresas Thomson Reuters e Betha Sistemas.

Muito obrigado

 

Segue abaixo currículo do envolvidos nesta mesa redonda:

Professor Doutor Cleyton de Oliveira Ritta, Contador, Doutor em Ciências Contábeis e Administração pela Universidade Regional de Blumenau- FURB, Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Especialista em Contabilidade Gerencial (UNISUL); líder do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Gestão Organizacional (NEGEO).
Allan Jonson Piccini: Representando a Empresa Betha Sistemas. Bacharel em Ciências Contábeis; Especialista em Contabilidade Pública (UNISUL) e em Gestão de Finanças Públicas (UNISUL); Mestre em Ciências Contábeis  pela FUCAPE Business School); Certified Professional for Requirements Engineering (IREB/ABRAMTI). Possui 13 anos de experiência em desenvolvimento de soluções para Contabilidade e Finanças Públicas. Especialista de produtos na Estratégia de Produtos Contábil (Betha Sistemas). Membro convidado do GTCON/STN. Pesquisador na área de Contabilidade e Finanças Públicas. Professor de cursos de pós-graduação.
Adriano Ferreira: Representando a Empresa Thomson Reuters. formado em Ciências da Computação (UNESC) e Teologia (pela Centro Universitário da Grande Dourados). Especialista em Educação à Distância pela Universidade Católica Dom Bosco. De 2003 a 2016 gerenciou o Centro de Treinamento da empresa Domínio Sistemas, adquirida pela Thomson Reuters em 2016, quando assumiu a função de Gerente de Marketing. 

19 de setembro de 2018 às 10:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário