Ciências Contábeis

Professores e estudante participam do XXIV Congresso de Custos

Esta acontecendo em Florianópolis o principal evento ligado à área de custos empresariais do Brasil: o XXIV Congresso Brasileiro de Custos. 

O evento é, também, o principal divulgador da produção técnico-científica da especialidade e áreas afins, proporcionando a interação da comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, com empresários, consultores, contadores, administradores e demais profissionais atuantes na área da Gestão Estratégica de Custos.

Os professores do Curso de Ciências Contábeis, Andréia Cittadin e Manoel Vilsonei Menegali estão participando do evento acompanhados dos estudantes Maike Bodignon Mandelli e Thâmara Oliveira dos Santos (egressa).

A estudante Thâmara dos Santos apresentou o trabalho fruto de seu TCC "Reflexos da tecnologia de automação nos resultados econômicos de aviários integrados a uma empresa do ramo avícola".

Além das apresentações dos trabalhos, o evento terá ainda as palestras:

“Dialética Teoria e Prática na Investigação em Custos: Exemplos e Oportunidades”  com Paulo Sérgio Lima Pereira Afonso (Universidade do Minho) e “A Gestão de Custos no Estado de Santa Catarina” com Renato Dias Marques de Lacerda (Secretário de Estado da Fazenda de SC).

Os participantes terão a oportunidade de assistir a cases, como:

Caso Prático 1 – Método UEP aplicado ao custeio da produção na Aurora Alimentos com Odirlei Mees (Cooperativa Central Aurora Alimentos – Setor Custos)  e Valerio Allora (Tecnosul Consulting Ltda. – Sócio-Diretor)

Caso Prático 2 – Sistemas de Custos X Estrutura Organizacional – Wilson José Watzko (WEG S.A. – Diretor de Controladoria)

Caso Prático 3 – O Custo da Logística – Christian Radloff

16 de novembro de 2017 às 14:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário