Ciências Contábeis

Conhecimento e integração marcam semana no curso de Ciências Contábeis

Conhecimento e integração marcam semana no curso de Ciências Contábeis
Foram desenvolvidos quatro eventos buscando trazer melhorias na qualidade do ensino Mais imagens

A semana está sendo movimentada por muito aprendizado e troca no curso de Ciências Contábeis. Os acadêmicos participaram de quatro eventos que buscaram além de ensinar, promover a integração entre as turmas e professores.

Conhecer para preservar

Na última segunda-feira (06/11) os acadêmicos da 4ª fase participaram da exposição 6º Conhecer para Preservar. O encontro buscou construir novas ideias sócio ambientais e sensibilizar a comunidade quanto a importância de aliar a sociedade e a natureza.

Durante o encontro, foram apresentados os trabalhos das turmas 1 e 2 da disciplina Contabilidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, que completaram a temática trazendo também reflexões sobre hábitos de consumo na contemporaneidade, a partir da realidade local e regional.

Já os acadêmicos da primeira à quarta fases participaram do Seminário Interdisciplinar Orientado. Ele tem o objetivo de proporcionar desenvolvimentos educacionais, técnico-científicas, culturais e profissionais, visando a aquisição e ampliação de conhecimentos, habilidades e atitudes. O seminário também busca estimular a leitura, a produção textual e oportunizar a exposição dos trabalhos sobre o tema.

A busca pelo conhecimento continua

Durante toda a semana o curso também está realizando a 2ª Semana de Práticas Específicas de Estágio e a 2ª Etapa de Orientações Metodológicas. Nos encontros voltados ao estágio, estão sendo desenvolvidas ações para consolidar e estimular a prática. Os estudantes da quinta e oitava fase estão participando de palestras e recebendo orientações.

Já os alunos da nona fase estão dando mais um passo em direção ao futuro profissional, na Etapa de Orientações Metodológicas, onde são reforçados os aspectos relativos a elaboração e apresentação do TCC e questões de oratória e postura.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

09 de novembro de 2017 às 13:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário