Planejamento Institucional

Escola de Gestores debate Gestão da Avaliação Institucional

Escola de Gestores debate Gestão da Avaliação Institucional
Encontro reuniu gestores da Universidade na sala de reuniões da reitoria (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

O Auditório Edson Rodrigues da Unesc foi palco, nesta segunda-feira (9/9), de mais uma edição da Escola de Gestores. O 5º módulo do Programa de Aperfeiçoamento e Capacitação de Gestores de 2019 teve como temática “A Avaliação Institucional como ferramenta de governança”, ministrada pelo mentor Thiago Henrique Almino Francisco.

O encontro tem o objetivo de oferecer a comunidade interna a oportunidade de rever e aprender novos conceitos que são utilizados na Unesc. “É um momento de ampliar as nossas aplicações e trabalhos dentro da Instituição e melhorar as práticas da Universidade”, coloca a coordenadora da Egest (Escola de Gestores), Maria Aparecida Mello.

De acordo com Francisco, em aspectos gerais, a avaliação regula os movimentos da Universidade. “A avaliação produz informações para a Universidade e serve como um instrumento de gestão, pois, a partir dela, podemos promover perspectivas, avaliar as oportunidades, observar os cenários e promover as mudanças institucionais”, explica.

Na Unesc as avaliações são realizadas semestralmente e englobam todos os projetos institucionais. No encontro desta segunda-feira, os participantes ainda contaram com atividades em grupo e interativas.

Cronograma dos próximos encontros da capacitação

23/9 – Módulo 7 – Gestão de Comunicação e Marketing;

29/10 – Módulo 8 – Gestão da Educação Inclusiva;

19/11 – Módulo 9 – Projeto (Há) Gente da Cultura de Paz.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de setembro de 2019 às 18:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário