Território Paulo Freire

Projeto de extensão “Jovem do Futuro” comemora atuação junto à comunidade

Projeto de extensão “Jovem do Futuro” comemora atuação junto à comunidade
Adolescentes receberam certificado de conclusão durante o evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma noite para comemorar os aprendizados e as ações da Unesc na comunidade. O encontro reuniu na noite desta quinta-feira (7/12) os participantes do projeto de extensão “Jovem do Futuro: Com Inserção ao Mundo Profissional”, que receberam os certificados pela atuação do segundo semestre de 2017 com a presença de seus familiares. Neste ano, o projeto desenvolveu as atividades no Colégio Irmã Edwirges, em Criciúma.

A professora do Colégio, Maria Dolores Denski, destaca a importância da atuação da Universidade junto aos jovens. “Consideramos muito valiosa as orientações recebidas em nossa escola. Percebemos que a atividade despertou a vontade de participar e estudar nos estudantes”.

O objetivo do projeto é levar aos alunos de escolas públicas do Território Paulo Freire (Grande Santa Luzia) orientação profissional, os inserindo no mercado de trabalho. Além das ações desenvolvidas no âmbito de carreiras, os encontros proporcionam momentos para cuidar da saúde, com atividades físicas e orientações sobre qualidade de vida.

Alecsandro Nicolau, pai de um dos participantes, também deseja para que continue nos próximos anos. “Eu espero que esse projeto continue para que no próximo ano e que mais adolescentes sejam beneficiados. Foi muito importante o que eles aprenderam aqui. Vão levar para a vida”, afirmou.

Este é o segundo ano de atuação do projeto, que certificou nove adolescentes os preparando para o futuro, atendendo as metas estabelecidas pela equipe do projeto. “É como plantarmos uma sementinha, pode ser que não veremos o resultado hoje, mas o fruto aparecerá amanhã”, afirmou a professora e coordenadora do Jovem do Futuro, Rosimeri Vieira da Cruz de Souza.

Além de Rosimeri, também participam os professores Bruno Colombo e Zolnei Vargas. Além das acadêmicas Giovana Baroni e Kathleen Forlin de Oliveira e Maíra de Souza.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de dezembro de 2017 às 17:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário