Território Paulo Freire

Projeto desenvolve serviços de saúde e educação em escola da região

Projeto desenvolve serviços de saúde e educação em escola da região
Professores e bolsistas esclareceram dúvidas e compartilharam informações (Foto: Divulgação) Mais imagens

“Um sábado de sol, atendimentos de qualidade e a alegria do contato com a comunidade”. Assim descreveu a professora da Unesc Fabiane Ferraz, a ação promovida pela Escola Municipal José Contim Portella em conjunto com alunos, professores e bolsistas do projeto de extensão da Universidade “Escola de Pais & Filhos”. A atividade ocorreu no último sábado (19/8), e foi desenvolvida na sede da escola de Criciúma.

O encontro contou com serviços de saúde desenvolvidos pelo Programa de Residência Multiprofissional e pelos acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Odontologia, que compartilharam informações e esclareceram dúvidas sobre diversos temas.

Cuidar da saúde e da felicidade

O curso de Pedagogia ainda proporcionou às crianças um espaço para leitura de livros infantis, desenhos e pinturas de rostos. Fabiane, que coordena o projeto, destacou que ações como essa expressam a real função social da Universidade junto à comunidade. “Desenvolvemos atividades a partir das necessidades apontadas pela escola e comunidade”, comentou.

O Projeto de Extensão Escola de Pais & Filhos desenvolve ações por meio do Programa Território Paulo Freire desde 2014. Integram o projeto os cursos de Enfermagem, Direito e Pedagogia e contam com o apoio da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Atenção Básica, e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.

Participantes do projeto de extensão “Educação e gestão ambiental na Escola Municipal José Contim Portella e sua ampliação para a comunidade do entorno”, que integra o Programa Território Paulo Freire, também estiveram na escola orientando sobre o uso dos resíduos orgânicos para compostagem.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de agosto de 2017 às 18:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário