Território Paulo Freire

Projeto do Território Paulo Freire será apresentado em evento em Curitiba

Projeto do Território Paulo Freire será apresentado em evento em Curitiba
Extensão ocorre na Escola José Cortim Portella (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc vai participar do 16º EPEA (Encontro Paranaense de Educação Ambiental). Os estudantes Eduardo Fernandes Martinello (Engenharia Ambiental e Sanitária) e Marina Pacheco Teixeira (Ciências Biológicas) vão apresentar a experiência de um dos projetos de extensão que compõem o Programa Território Paulo Freire. O trabalho, intitulado “Educação e gestão ambiental na escola José Contim Portella: fortalecimento dos processos de Ecoformação e sua ampliação para a comunidade de entorno, do bairro São Sebastião, Criciúma”, se encaixa no eixo temático “Educação ambiental na escola”.

O enfoque diferenciado da iniciativa é a utilização da gestão ambiental escolar como ferramenta de sensibilização ambiental. Seu conceito metodológico traz a estratégia de formação inspirada em Paulo Freire. Sistemas simples como o de captação de água de chuva e de compostagem viraram ferramentas para o desenvolvimento do processo, que envolve professores e alunos.

Sediado no campus da UFPR, o evento reúne milhares de participantes, provenientes de todo o país e vindos também do exterior. O projeto que será apresentado é coordenado pelo professor José Carlos Virtuoso, em colaboração com o professor Gustabo Dembler Zambrano.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de maio de 2017 às 20:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário