Território Paulo Freire

Saudável ou não? Crianças aprendem o ABC da Saúde

Saudável ou não? Crianças aprendem o ABC da Saúde
Criancas da Escola Padre Carlos Wecki participaram do projeto ABC da Saúde Mais imagens

Sabor e saúde. As crianças da Escola Padre Carlos Wecki, de Criciúma, visitaram a Unesc para aprender na prática o que é uma alimentação saudável. A visita ocorreu na última quinta-feira (29/9), por meio do projeto de extensão ABC da Saúde, que é coordenado pela professora Francine Costa de Bome e tem a participação do bolsista Juliano Bueno. Os 25 alunos da escola participaram de atividades na cozinha do curso de Nutrição, utilizada pela Escola de Gastronomia da Universidade.

Esta é a ação número 14 do projeto com os alunos, sendo a primeira saída de campo. Neste módulo, intitulado Conhecendo os Alimentos, as crianças aprendem na prática as diferenças entre o saudável e o não saudável. Além, é claro, de conhecer os alimentos, produzir suas próprias pizzas e depois saborear, juntos, o resultado de uma tarde como pequenos cozinheiros. "Achei o projeto muito legal e divertido e aprendi a me alimentar direitinho e com saúde", comentou Evelin, aluna de cinco anos.

O projeto ABC da Saúde, que faz parte das atividades de extensão da UNA SAU (Unidade Academica de Ciencias da Saude), faz parte do Território Paulo Freire. Em uma próxima etapa as crianças vão participar de atividades na academia de ginástica. Desta forma se conclui o objetivo de transmitiras para as crianças o conhecimento necessário para uma vida saudável e de bons hábitos.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de setembro de 2016 às 14:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário