Tecnologia em Jogos Digitais

Unesc recebe atividade Bootcamp

Unesc recebe atividade Bootcamp
Atividade reuniu aproximadamente 70 alunos no Bloco Administrativo (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A Unesc recebeu, na noite desta sexta-feira (20/9), o Bootcamp, atividade alusiva ao evento Startup Weekend Criciúma. Apresentando um pouco do universo das startups aos acadêmicos, representantes do evento propuseram um desafio aos 70 participantes da ação. A temática da noite foi “Como validar um produto? Prototipa!”.

O objetivo da noite foi apresentar o tema Prototipação, qual sua importância no desenvolvimento de produtos, seus benefícios, quais tipos existem e quando utilizar cada um deles. Além de uma dinâmica prática, que envolveu os 70 alunos divididos em oito grupos, foram compartilhadas dicas e apresentadas ferramentas que auxiliam nessa etapa do projeto.

O grupo de participantes da atividade foi formado por acadêmicos de cursos como Administração, Design, Ciências da Computação e Jogos Digitais. Eles foram desafiados a levantar uma ideia sobre um aplicativo voltado à adoção de animais. Conforme um dos organizadores da ação e representante da Startup Weekend Criciúma, Mateus Generoso, o foco da atividade foi mostrar, na prática, a importância de prototipar a ideia. “É a multidisciplinaridade, a forma como ouvir a opinião das outras pessoas pode contribuir com um mesmo projeto”, salientou.

A ação foi coordenada pelas designers Gabriela Nart, Flávia Guaresi e Gabriela Macarini.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de setembro de 2019 às 22:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário