Laboratório de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial

Webinar aborda cultura, tradição e planejamento territorial dos povos indígenas

Webinar aborda cultura, tradição e planejamento territorial dos povos indígenas
Encontro virtual ocorreu na última semana Mais imagens

Estudos em História, Geografia, Biologia, Antropologia e Direito com Povos Indígenas no Brasil, em torno da Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial em Terras Indígenas (Decreto 7747/12) e a elaboração de Planos de Gestão Territorial e Ambiental em Terras Indígenas (PGTA) estiveram entre os assuntos abordados em um encontro virtual realizado pela Unesc. O webinar “Cultura, Tradição e Planejamento Territorial com Povos Indígenas: Interdisciplinaridade como ferramenta para garantia de direitos”, trouxe o pesquisador Nuno Nunes para debater a temática na última semana.

Nunes é doutorando no Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental da Udesc. O evento foi mediado pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e coordenador do Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz (Lapis), Juliano Bitencourt Campos.

A atividade realizada na disciplina de Seminários, foi organizada pelos cursos de História e Geografia, PPGCA, Lapis e Laboratório de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial (LabPGT) da Unesc.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de junho de 2020 às 17:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário