Laboratório de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial

PPGCA

Alunos do Mestrado e Doutorado do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) participaram no sábado (29/9) de uma saída de campo para a da localidade de Nova Roma, Três Barras, no município de Morro Grande. A atividade ocorreu dentro da disciplina de Ecologia de Paisagem junto com os professores Jairo Zocche, Nilzo Ladwig, Juliano Campos. O grupo foi acompanhado pelo diretor de Turismo de Morro Grande, Gislael Floriano.

Segundo Campos, a proposta foi de reconhecimento, mapeamento e aplicação de instrumentos de coleta de dados para análise de uma paisagem natural/rural/urbana (as encostas da Serra Geral e as Paleotocas; o potencial local para o estabelecimento de roteiro turístico-gastronômico e de aventura; geoindicadores de ocorrência sítios arqueológicos) da localidade de Nova Roma.

O resultado da saída de campo será apresentado no dia 18 de outubro na sala 28 do Bloco P da Universidade. O evento contará com palestra sobre o Projeto Geoparque com o diretor de Turismo de Morro Grande, Gislael Floriano e com a geóloga é membro do Comitê Cientifico Educativo do Projeto Geoparque, Flavia Fernanda de Lima.

01 de outubro de 2018 às 09:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário